quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

COMO FAZER UM TAPETE EM CASA?


O post de hoje é para inspirar vocês a criarem seus próprios tapetes!  É possível você fazer seu próprio tapete em casa de forma silmples, algumas rápidas e outras demoradas rs. Tudo vai depender da sua paciência e habilidade.

CORDA: A ideia da corda é simples e rápida. Você pode utilizar qualquer corda que desejar, cola quente ou silicone e também precisará de uma base para o tapete. Pode fazer no formato que quiser, e o processo é simplesmente enrolar e ir colando bem firme para que todas as partes se juntem, para finalizar colar na base para ganhar mais estabilidade.
POMPOM: A ideia do tapete de pompom é muito legal e fica uma graça. Você pode brincar com as cores e formatos. Para fazer um pompom é bem simples e fácil, no Youtube por exemplo, há diversos tutoriais que ensinam de maneira bem fácil. Para fazer esse tapete vai ser preciso muita paciência para fazer todos os pompons e o tamanho do tapete vai depender da quantidade de pompons que você estiver disposto a fazer. Depois de fazelos, basta cola-lo numa base, ou até mesmo amarra-los. Assim você terá um tapete super fofinho, feito por suas próprias mãos.
RETALHOS: O tapete de retalhos pode ser feito com retalhos de tecidos, você irá cortar fitinhas dos retalhos como mostra na imagem abaixo, e depois irá apenas amarrar na base do tapete. É uma ideia que também é fácil de fazer e fica uma gracinha. Pode ser feito colorido ou numa cor única.
ROLHAS: O tapete de rolhas também é um método bem fácil de se fazer, como nas inspirações anteriores, será necessário um base. Você pode fazer as rolhas deitadas ou em pé, e uma dica é corta-las ao meio para que renda mais. Assim de definida como será usada, basta cola-las na base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário