sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

BOX DE ACRÍLICO OU BOX DE VIDRO?


Algo que incomoda muito é a cada banho precisar secar todo o banheiro pela molhadeira que faz. O box, tem a função de separar a àrea seca e a àrea molhada do banheiro evitando esse stress, mas além disso ele também evita que os móveis do gabinete do banheiro danifiquem e também tem sido um alido à decoração desse ambiente.

Atualmente, as opções de box variam entre vidro e acrílico, mas qual seria a melhor opção para escolher para sua casa?!

Essa dúvida está presente na cabeça de muitas pessoas. Então trouxe um post para vocês colocarem na balança os prós e contras desses dois modelos de box.


Ambos possuem a mesma funcionalidade, como citada acima. Claramente que o box de vidro possui um valor mais elevado que o de acrílico, pelo fato óbvio de que o vidro é um material de maior qualidade, se assim podemos dizer. 

O box de acrílico é mais leve que o de vidro, de repente, uma manutenção nesse tipo de material possa ser feito pelo próprio usuário, por não apresentar risco de quebra.




Entretanto, o box de vidro sem dúvidas deixa um acabamento mais bonito e elegante no banheiro, trata-se de um material mais higiênico. 

E se você está pensando que o vidro aparece mais sujeiras que o acrílico, saiba que existem os vidros impressos, eles possuem um certo relevo, esses não vão expor tanto a sujeira do box. 


Em questão de duração, é muito relativo, pois tudo depende do usuário, mas o box de vidro pode ser reaproveitado mais facilmente, pois o vidro é um material que dura a vida toda praticamente.

No que se refere à custo, é um outro fator independente, pois haverá locais em que a diferença entre eles é quase insignificante, e há casos em que o box de acrílico acaba saindo bem mais em conta que o de vidro.

E qual escolher? Tudo vai depender do acabamento que você busca e também do quanto está disposto à investir. Espero que esse post tenha ajudado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário