sábado, 15 de novembro de 2014

IDEIAS PARA QUARTO DE BEBÊ

Hoje trouxe um post para as mamães de plantão poderem se inspirar nas ideias para criar um quarto bonito e aconchegante para seu bebê. 
Não importa o tamanho do quarto, é necessário ter criatividade e aproveitar cada espaço, afinal esse momento de dedicação à criação do quarto, onde o bebê vai viver suas primeiras experiências e vai conviver por muitos dias é algo extremamente especial na vida dos pais.
Alguns aspectos relevantes para a montagem do quarto, destacados pela arquiteta Luciana Schiros são:
* Iluminação: os bebês ficam frequentemente deitados e a luz direta e convencional incomoda, aposte na iluminação indireta e difusa, tanto no teto quanto com as luminárias .
* Montagem: o espaço deve ser facilmente adaptável, afinal essa fase de bebê para criança passa muito rápido, e é necessário que a criança tenha condições para se desenvolver aprendendo com os simples atos do dia a dia ser mais independente.
* Conforto: uma cama e até mesmo a poltrona de amamentação não são itens dispensáveis, são ideais para as noites em que o bebê acorda com frequência, precisando de muita atenção, além de que a amamentação é um momento importante para o contato entre mãe e bebê.
Espero que tenham gostado das dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário