terça-feira, 10 de junho de 2014

REAPROVEITAMENTO DE PALLETS

Hoje vou falar um pouco sobre os pallets e mostrar para vocês algumas maneiras de Reaproveitamento dos Pallets.
Pallets são estruturas feitas para facilitar o transporte de carga através de empilhadeiras, e facilitar o processo de armazenagem.Podem ser de madeira, compensado plástico ou metal, dependendo da destinação, porém os modelos mais populares de pallets no Brasil atualmente são os de madeira, suas medidas diferenciam de acordo com sua finalidade.
Normalmente após serem usados são descartados, sendo muitas vezes queimados ou encaminhados para pizzarias, para serem aproveitados como lenha.
Porém o que muitos não sabem é que esses materiais podem ser usados para mobiliar uma casa toda, e não estou exagerando, veja a seguir alguns exemplos :
Os pallets podem ser usados crus, ou você pode optar por uma pintura.Acrescentar vidros e almofadas aos seus pallets pode ser uma combinação perfeita para um ambiente luxuoso e aconchegante.Basta abusar de sua criatividade.É uma maneira barata e bonita para dar uma personalidade à mais em seu ambiente.
Você pode conseguir esses materiais em locais de depósito de cargas ou até mesmo comprar, pois não são muito caros.
Claro que para personalizar e montar os móveis é necessário uma certa dedicação para a peça. Quando se trata de madeira, para uma melhor durabilidade e até mesmo estética e segurança é necessário lixa-los, remover as farpas e passar um selante de madeira.
Como vocês viram acima, pode até ser usado como revestimento de parede!Espero que tenham gostado e aproveitem as ideias!



Nenhum comentário:

Postar um comentário