quinta-feira, 23 de agosto de 2018

POTES DE MANTIMENTOS COMPONDO A DECORAÇÃO


Os potes de mantimentos são ideais para armazenar alimentos como arroz, feijão, macarrão, biscoitos, café, açúcar e outros.

Existem diversos tipos e formatos de potes que podem ser de variados materiais como vidro, louça, plástico e até alumínio.



No artigo de hoje iremos falar um pouco mais sobre os potes de mantimentos e mostrar várias inspirações para você utilizar em sua casa. Quer ver mais? Continue a leitura!



Vantagens de utilizar potes de mantimentos



Além de armazenar alimentos, os potes de mantimentos podem fazer parte da decoração de sua cozinha.


E ainda contribuem para que as coisas fiquem mais organizadas, fazendo com que você não precise ficar procurando onde deixou o pacote do arroz toda vez que for cozinhar, por exemplo.

Eles são higiênicos, pois deixam o alimento bem armazenado, evitando que insetos passem por seu alimento.

Tipos de potes de mantimentos

Não é preciso gastar muito dinheiro para organizar os potes de mantimentos, isso porque você tem a opção de compra-los prontos ou mesmo personaliza-los.

Sabe aquele monte de potes de vidro ou mesmo plástico que vem com azeitonas, palmito ou maionese?

Pois bem, higienize-os e utilize etiquetas para nomeá-los, assim você poderá ter seus potes de mantimentos sem gastar nada.



Caso você prefira comprar os potes, saiba que eles podem ser encontrados em diversos lugares, como mercados ou lojas com utensílios domésticos.

Não é necessário que você utilize todos os potes no mesmo modelo e formato, é possível brincar com a decoração fazendo a composição com diferentes tipos.

Veja só alguns modelos: 

Esses potes são lindos, parecem de cerâmica, mas na verdade são de metal. Podem ser encontrados no valor de R$15 a R$20 reais cada.

Você pode adquiri-los nas lojas físicas Matsumoto, que possui quatro endereços em São Paulo, ou mesmo pela internet, na loja online MATSUMOTO . 

Há muitos outros modelos de porta mantimentos em metal, com acabamentos diferentes.

Basta que você escolha qual mais lhe agrada.
Esse modelo também é uma graça, feito em cerâmica com tampa em bambú. Possuem um custo um pouco mais elevado que o modelo anterior.

Podem ser encontrados no Ponto frio, e também nos supermercados Pão de Açúcar.

Além desses, muitos outros modelos de potes em cerâmica estão disponíveis no mercado.

Alguns jogos tem modelos que são confeccionados para encaixe uns nos outros. 

Nesses modelos, tanto de cerâmica quanto de metal, o ideal é que sempre venha escrito o alimento ou que você mesmo coloque uma etiqueta.

Assim você não precisará abrir todos os potes para procurar qual alimento precisa.



Os potes de mantimentos acima são em vidro, sua tampa permite uma boa vedação.

Nessas opções em vidro, você pode encontrar diferentes tipos e cores de tampas, e também vidros com relevo decorados.

Quando o pote for liso e você preferir, poderá utilizar as etiquetas pra nomear a utilidade de cada pote.

Eles podem ser encontrados em diversas lojas que possuam artigos para cozinha e seu valor pode variar tanto com relação a marca, quanto ao modelo e loja em que você irá adquiri-lo.

Existe a opção também dos potes para mantimentos em plástico, eles podem ser mais acessíveis que os outros modelos apresentados anteriormente, dependendo da marca que você escolher.

Também apresentam diferentes cores, formatos, marcas e preços.

Esses são apenas alguns modelos existentes, mas tanto em lojas físicas quanto em lojas online, você pode encontrar uma infinidade de modelos.


Estantes para acomodar os potes de mantimentos



Você pode colocar os potes em uma despensa, num armário ou qualquer outro local que tenha um espaço em que os potes possam ficar acomodados.


Porém, caso você não tenha onde coloca-los, pode utilizar a opção das estantes, que também fazem parte da decoração com os potes.

Atualmente, está muito em alta utilizar estantes para acomodar os potes de mantimentos.



Essas estantes podem ser de qualquer altura e material, e o melhor é que você pode encontra-las com preços bem acessíveis.



A composição dos potes junto as estantes darão um toque todo especial em sua cozinha.

E não é necessário ter uma cozinha muito grande, pois você poderá escolher estantes menores ou mesmo produzir sua estante de madeira.

Veja só algumas inspirações :




Gostou das ideias que trouxemos no post de hoje? Então compartilhe com suas amigas no whatsapp ou em suas redes sociais.

E deixe também o seu comentário!

Um comentário: