sexta-feira, 24 de agosto de 2018

3 PLANTAS PARA AMBIENTES COM MUITA UMIDADE



Não há dúvidas de que as plantas são capaz de dar vida ao ambiente, além de compor a decoração deixando tudo ainda mais bonito.

Muitas pessoas deixam de cultivar as plantinhas por achar que elas sobrevivem apenas em ambientes mais secos e arejados, o que na verdade é um equívoco.

Isso porque existem diversos tipos de plantas que sobrevivem a ambientes e climas diferentes.

Por esse motivo é que é possível cultivar plantas mesmo em ambientes que possuem maior umidade, como um jardim sem muita insolação ou mesmo a parte interna de sua casa.

Você já notou que hoje, muito se tem utilizado plantas para compor a decoração de banheiros e lavabos, onde há uma presença maior de umidade?

Lavabo projetado pela designer de interiores Iara Kílaris

Se você também está querendo colocar uma planta dentro de casa, ou em seu quintal que sofre com a umidade, mas teme que ela não sobreviva por conta do clima, fique tranquila.

Pois hoje daremos uma dica incrível de 3 plantas para ambientes com muita umidade, para que você possa decorar sua casa e seu quintal com muitas plantas e deixar seu lar ainda mais bonito.

1-Suculentas 


Provavelmente você já deve ter visto essa plantinha dentro da casa de alguém, nas revistas ou até nos tour's das casas de youtubers.

As suculentas estão super em alta nas decorações da parte interna das residências.

Elas apresentam talo, raiz e folhas grossas, pois através deles há o armazenamento de água que essas plantas precisam.

São diversos os tipos de suculentas, elas possuem muitas variações, uma mais linda que a outra, e podem até brotar pequenas flores coloridas em suas extremidades.

As suculentas se adaptam facilmente em ambientes úmidos, isso porque elas já estão acostumadas a viverem em ambientes secos.

O tipo mais comum, que até você deve conhecer é o cactos. As suculentas apresentam normalmente superfície felpuda e seus tons de verde variáveis.


Por sua característica de armazenamento de água, elas precisam ser regadas com pouca água de 2 em 2 dias.

Essa é uma ótima opção para você que não tem muita habilidade com plantas, mas deseja ter dentro do banheiro, lavabo ou até mesmo no quarto, por exemplo.

2- Justicia vermelha

Com folhas verdes, perenes e brilhantes, florece na primavera e verão, e desponta inflorescências teminais de cor vermelho escuro.

São o centro das atenções de qualquer jardim, sem dúvidas. Sua forma pode variar de acordo com a poda.


Elas podem formar cercas vivas ou ainda ser cultivadas em vasos ou jardineiras, a poda faz com que ela ramifique ainda mais.

Em climas úmidos seu cultivo precisa ser feito em meia sombra ou ainda por insolação direta, por ser uma planta tipicamente tropical ela aprecia o calor e a umidade.

Com uma planta como a justicia vermelha, seu jardim ficará ainda mais alegre e florido.

3- Copo de leite 

Nem é necessário falar muito sobre essa flor, muito bonita e popularizada, não há quem não admire a beleza do copo de leite.

E se o seu quintal possui muita umidade, esta pode ser a planta ideal para embelezar seu jardim, pois ela se adapta facilmente em locais úmidos.

Podem ser cultivadas próximo à lagos ou espelho d’água, ou ainda em vasos que retenham a umidade, desta forma elas também podem ser plantas utilizadas na parte interna de sua residência.


Vale ressaltar que o copo-de-leite produz oxalato de cálcio, que ao entrar em contato com a pele pode ser tóxico, causando alguns efeitos colaterais.

Então para quem tem crianças e cachorros mais agitados, talvez essa não seja a planta mais recomendada.

Viu só como é possível deixar sua casa com aquele clima mais natural e alegre que as plantas são capazes de fornecer?!


Gostou das dicas de plantas para ambientes úmidos que apresentamos no artigo de hoje? Então compartilhe a postagem em suas redes sociais para que suas amigas também possam usufruir dessas dicas.

Não se esqueça de deixar o seu comentário nesse post e dizer se você já possui alguma dessas plantinhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário