sábado, 30 de julho de 2016

KIT VESATIK

O aumento populacional, a ascendência da classe média e a facilidade de financiamentos fez com que houvesse um crescimento da construção civil.Atualmente, a maior aquisição de financiamentos imobiliários tem sido através dos apartamentos, que em sua maioria são imóveis com pequena metragem quadrada, necessitando assim de melhores opções de adaptação.
Pelo menos aqui na região do interior de São Paulo, tenho visto muitas plantas de apartamento semelhantes e pequenas. E trabalhando no ramo vidreiro, vimos a necessidade de adaptar um box de maneira mais funcional e cômoda para esses tipos de apartamentos, que apresentam medidas entre 85 à 100 de vão no banheiro.
As opções de instalação padrão que tínhamos para instalar os box em vãos tão pequenos seria:
1ºBox com 1 fixo e 1 corre no vão. (Primeira imagem)
 Desvantagem:Pequeno espaço para passagem;

2ºBox 1 fixo e 1 corre instalado atrás da paredinha (Segunda imagem) 
Desvantagem: Pode acumular sujeira e a limpeza é mais difícil;

3°Box 1 fixo e 1 abre (Terceira imagem) 
Desvantagem: Como a porta abre para dentro e a profundidade também é pequena, ficaria ainda assim incômodo e apertado.
Uma pessoa mais gordinha ou até mesmo uma mulher grávida não consegue passar num box nas opções 1 e 3.
Então encontramos o kit VERSATIK, um kit novo que saiu no mercado:
Esse tipo de instalação sugere que o box seja dividido em três folhas. O kit versatik possibilita que duas das três peças se movimentem, de modo que ao abrir, as três partes se juntem, proporcionando um espaço de abertura maior.
Olha só no detalhe:
Assim como o box convencional, o versatik pode ser feito em todos os tipos de vidro:
serigrafados, incolor, pontilhado, quadrato, miniboreal, fumê, bronze, verde astral ou antílope. E em todas as opções de cores de kit.


sexta-feira, 29 de julho de 2016

CUBAS DE VIDRO

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o vidro é um material resistente. Sua versatilidade permite que seja aplicado em diversas finalidades.
As cubas em vidro, por exemplo, estão tomando gosto de quem está construindo ou reformando o lavabo ou banheiro, por haver diferentes formas, espessuras e até mesmo cores e acabamentos, se adequam a qualquer decoração.
 Normalmente sobrepostas podem ser aplicadas em bancadas de diferentes materiais: vidro, pedra, madeira entre outros.

Hoje vim apresentar para vocês algumas inspirações de cubas de vidro  incolor em lavabos e banheiros:

E se você está pensando 'onde encontrar?' Aqui no blog mesmo, diferentes modelos nas cores: incolor, preto, vermelho e branco:



quinta-feira, 28 de julho de 2016

NICHO NO BOX

A boa e velha prateleira de vidro que acomodava os produtos de banho se aposentou, rs.Não por completo, mas atualmente está em alta fazer um nicho que acomode esses produtos.
O nicho nada mais é que um recuo na parede no espaço de banho.As medidas podem variar de acordo com o tamanho disponível da parede, e com a necessidade de cada pessoa.
O nicho otimiza espaço e pode ser um íten auxiliar na composição da decoração, pois pode ser revestido com diversos materiais.

Para fazer um nicho, é importante se atentar à alguns detalhes. É necessário, por exemplo, certificar-se de que não passa cano no local que irá ser cortado,  também é preciso verificar qual o estilo de bloco usado, pois o bloco estrutural não permite fazer esse tipo de instalação.Além disso, para quem reside em apartamento, é imprescindível consultar a construtora do prédio para analisar se essa instalação não trará problemas estruturais no edifício.



sexta-feira, 15 de julho de 2016

SUCULENTAS NA DECORAÇÃO

As plantas suculentas possuem raiz, talo ou folhas engrossadas que permitem o armazenamento de água em quantidades bem maiores que nas plantas normais, com essa adaptação elas passam a manter reservas de líquido durante períodos de tempo prolongados, permitindo-as assim, sobreviver à ambientes áridos e secos dos quais para outras plantas seria inabitáveis.
As suculentas possuem milhares de espécies, portanto a mais conhecida dentre elas é o cactos.
Por suas características descritas acima, são muito adeptas nas decorações de interiores.Até mesmo para quem não tem habilidade com plantas, pois não requerem muitos cuidados, afinal só precisam ser regadas uma vez por semana, no verão, e uma vez por mês, no inverno.
E hoje, vim mostrar para vocês algumas opções até divertidas da utilização de suculentas na decoração:

E para você que se interessou, e quer você mesmo(a)montar seu vasinho de suculenta, encontrei um blog que te dá dicas passo-a-passo : Como plantar minha suculenta?



terça-feira, 5 de julho de 2016

REAPROVEITAMENTO DE GAVETA


Muitas são as coisas que jogamos fora por nem mesmo saber que há outra finalidade para elas.Há no blog muitas postagens sobre reaproveitamento de diversos materiais que nem eu mesma sabia que poderia fazer. Hoje, por exemplo, trouxe um post mostrando alguns aproveitamentos de gaveta. Isso mesmo!São poucas ideias que com muito capricho e pouco dinheiro se transformam em outros móveis muito lindos e úteis! Então aproveite e inspire-se:

sexta-feira, 1 de julho de 2016

PÉ DIREITO DUPLO


Para quem não sabe, o pé direito é a altura do chão ao teto de uma construção, que normalmente tem 2,70 m, mas é possível duplicar essa altura, o chamado 'pé direito duplo'.
O pé direito duplo é geralmente usado em salas de estar e salas de jantar. Pode ser utilizado em casas térreas ou em casas com mais de um piso. O objetivo de utilizar um pé direito duplo é poder integrar ambientes, e ter uma sensação de amplitude do ambiente .
Essa postagem possui um teor mais estético, para que você que tem ou que pensa em construir com um pé direito duplo, tenha ideias bonitas e modernas para decorar o ambiente. O que é importante!Pois um local mais amplo exige uma decoração mais elaborada, para que não fique uma coisa sem graça. Seja no revestimento, nos móveis, no lustre ou até mesmo nas esquadrias e vidros para dar acabamentos que possam compor o ambiente.
Sobretudo, é necessário, para quem está pensando em construir com um pé direito duplo, analisar custos, quesitos relacionados à iluminação e térmicos, (que não estão presentes nesse post, pois não é o intuito da postagem) . Além de que um ambiente mais amplo propaga mais ecos, o que deve ser resolvido com medidas ante ou pós obra. Fiquem agora com as imagens: